quarta-feira, dezembro 06, 2006

Comida tradicional inglesa






















Eu fico chocada com pessoas que formam sua propria opiniao sobre algo e sai falando pelos cotovelos sem ao menos ter conhecimentos dos fatos.
Tudo bem que cada um tem direito a sua propria opiniao, mas proclamar uma opiniao como um fato, isso ‘e mesmo pura ignorancia.
Uma conhecida minha veio dizer que os ingleses nao tem tradicao na cozinha. Eu ate compreenderia se ela me dissese que nao gosta da comida inglesa, ai seria outro conto, ja que o assunto ja virou polemica e aqui discute-se muito o que seria a comida inglesa e , principalmente o quanto ela ‘e ruim, mas que nao existe uma comida tradicional inglesa, pelo amor de Deus, essa fica dificil de engolir sem contestar.
Agora eu imprimi uma lista de comidas tradicionais inglesas que encontrei nos pais dos burros ( Google) para mostrar a essa minha conhecida.
Obviamente temos as nossas preferencias, e sem sombra de duvida a cozinha inglesa nao ‘e famosa como a italiana, francesa,tailandesa,indiana etc, mas que ela existe, isso nao tenhamos a menor duvida.
O interessante ‘e que essa minha conhecida afirma como se tivesse conhecimento de causa que a comida inglesa e horrivel, o pequeno detalhe ‘e que ela nunca experimentou nenhuma das especialidades da culinaria inglesa.
Pode ate ser que experimentando algum prato da culinaria inglesa ela venha a comprovar a sua teoria, mas falar sem ao menos ter experimentado ‘e um tanto absurdo.
Entre os pratos tradicionais ingleses estao o famoso “Fish and Chips” confesso nao ser fa desse ( mas ele existe ).
Outros pratos mais conhecidos da cozinha inglesa sao: Rosbife,Cornish pastry ( pate de carne com cebola e batata), grilled chops ( costeletas na grellha), shurt breads ( biscoito usado no cha das cinco) e outros mais.

Uma das minhas especialidades favoritas sao os deleciosos scones ( paezinhos doces) com geleia de morango e creme ( nada dietetico). Os scones fazem parte do bom e famoso chazinho da tarde que 'e uma tradicao inglesa, mas ta valendo a qualquero hora.
Quando estivemos na Australia, nos encontramos uma casa de cha inglesa quando estivemos visitando Blue Mountains e nao perdemos a chance de saborear um chazinho tipico Ingles acompanhado dos famosos paezinhos doces.
Como podem ver o Jason se deliciando com os scones, na foto acima.
Esse entao era uma delicia, porque vinha em um pote de argila apenas saiddo do forno e bem quentinho.

14 Comentários:

Blogger Camila disse...

Hum... Que cara boa!! A avo do meu marido e inglesa, e ela faz todas essas comidinhas que vc mencionou. Mas tem uma sobremesa que eu adoro, e agora nao consigo lembrar o nome... Sei que tem berries e um creme branco...

12:21 PM  
Blogger Dri MIller disse...

Pra falar a verdade nao sou muito da culinaria inglesa nao, pq acho que nao tem nem muitas variacoes nem pode ser "sofisticada" mas adoro fish and chips, adoro english puddin, shepperds pie com gravy and mash. Mas pricipalmente adoro q na inglaterra vc encontra comidas do mundo todo!!!
Bjs
Adri
http://drieverywhere.eplixo.net/

10:59 PM  
Blogger odontologia disse...

É...que delicias,fiquei com àgua na boca,ahahhah muito boa mesmo! amo os doces!Que maldade estas fotos heheheheheh vou dormir e sonhar com eles.
principalmente com os scones hum...

5:08 PM  
Blogger Márcia Regina disse...

Estou procurando a história do tradicional Bolo inglês de natal, está difícil, não encontro nada. Você parece conhecer bem a culinária inglesa, poderia me ajudar? Obrigada.

10:02 PM  
Blogger Unknown disse...

ESTOU QUERENDO ENCONTRAR AS COMIDAS TIPICAS (JANTAR) DA INGLATERRA

11:45 AM  
Blogger Milly Castro disse...

emely diz:
as comidas da inglaterra é tradicional e famosa sabe eu vou ter uma feira de inglês na faculdade e o país é inglaterra e eu fiquei logo no grupo das comidas e deve ser fenomenal mas a coisa que eu mais gostei na tradição da inglaterra foi o cha das cinco que por sua tradição é muito falado. mais eu sou louca pra conhecer a inglaterra e suas comidas

6:44 PM  
Blogger guida disse...

eu queria saber a ementa do jantar tradicional do natal na inglaterra, por favor me mandem com receitas

8:55 AM  
Blogger moreninha disse...

existe coisas sem noção no seus conteudo

11:33 AM  
Blogger Unknown disse...

Pra falar a verdade comida inglesa é ruim nem é bom. A do BRASIL é melhor.

8:31 AM  
Blogger Reivly disse...

Hmmm...deu fome!!!!!!!!!!!!!

9:54 AM  
Blogger ♥Ninick♥ disse...

hmm...
estou morrendo de vontade de um desses...
alguém tem a receita??

5:08 PM  
Blogger andre disse...

eu queria saber algumas comidas inglesas que comemos no Brasil!!

12:28 PM  
Blogger Mariley Martins disse...

concordo com vc é realmente impossivel dizer que algo é ruim se não se experimentou; eu sou apaixonada por Londres e tudo o que diz respeito ao pais sei de um prato divino o moussaka preparado com berinjelas vinho, molho bechamel, carne de carneiro moida só de ler a receita a boca se enche dágua ano q vem estarei em Londres e pretendo experimentar bjs

9:26 PM  
Blogger Unknown disse...

Adorei!!!
Ano que vem eu vou para Londres passar um mes lá, queria dicas: aonde visitar, oq experimentar, etc...
Agradeco muito
Bjos Fernanda

5:47 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial