segunda-feira, dezembro 18, 2006

Natal em Londres









Essa semana eu fui assistir o filme “ O amor nao tira ferias” que tem como elenco a Cameron Diaz, Kate Winslet ( que eu amo de paixao,principalmente o sotaque dela que ‘e muito fofo) Jude Law ( sem comentarios ele ‘e fofissimo…rs) e Jack Black que eu tambem curto. Sai do cinema super levinha.
Enfim, ‘e so uma comedia natalina romantica, sem muita presuncao mas gostosa.
O clima de Natal ja esta nos ares de Londres ha uns bons dias, as casas aqui na vizinhanca ja estao todas iluminadas, e algumas devo dizer que ate exageradamente iluminadas…rs
As ruas ja estao cheias de gente correndo atras de presentes.
Para mim o espirito de Natal vem chegando aos poucos, porque estou esperando o Jason voltar de viagem para juntos montarmos a nossa arvore de Natal, e organizarmos os presentinhos.
O bom ‘e que o Jason tambem entra totalmente no espirito festivo e juntos sempre temos nossas pequenas ideias de como tornar o nosso Natal mais natalino.
O ano passado nos compramos uma super chamine para o jardim, onde tostamos castanhas e queimamos marshmallows no espeto. De ultima hora ele cabou comprando mais decoracoes de Natal que estavam pela metade da metade do preco.
Arrumamos a mesa de natal com motivos natalinos,preparamos coqueteis especiais e outros comes e bebes proprios dessa epoca de festividades.
Ele preparou um ultra peru de Natal recheado de coisas deliciosas e com rosmarino que ficou maravilhoso.
Os pais dele nos presenteou com uma selecao de produtos natalinos, muito vinho e muita champagne.
A Doris e o Enrico, amigos nossos que moram na Suica italiana vieram passar aqui com a gente, entao nao faltou o tour pelo centro de Londres para ver as decoracoes de Natal,fomos visitar Harrolds e a iluminicao de Natal em Oxford Street and Regent Street.
A nossa arvore de natal estava lotada de presentinhos para trocarmos na noite do dia vinte e quatro, porque sem pais para controlar, nao teve jeito, nao conseguimos esperar ate o vinte e cinco pela manha…rs
Em horas como estas eu comeco a refletir sobre todas as pessoas que infelizmente sao desafortunadas e nao tem a mesma sorte que a gente.Comeco a pensar nas criancinhas sem teto, sem pais, sem brinquedos, sem um colo acolhedor.
Penso naquelas criancinhas que ficam sonhando com um quarto cor de rosa ou branquinho, penso nos idosos abandonados, infermos, penso nos pais que se entristecem porque mal, mal conseguem alimentar os seus filhos, penso nas pessoas desempregadas, desesperadas, tristes,etc…
Eu sei que o Natal passou a ser algo comercial, mas ao mesmo tempo parece trazer com ele um periodo de muita reflexao, eu sempre fico nostalgica nesse periodo do ano, entao como amo cancoes natalinas ai a coisa piora,fico nostalgica mesmo.
Esse final de semana que passou, eu e a Ombretta preparamos um jantarzinho so para nos duas, abrimos uma garrafa de vinho ( E Virginia!!! eu nao passei mal nao viu) e mandamos ver o cd de cancoes natalinas que eu compilei o ano passado.
A Ombretta ‘e como eu, entao tambem fica super nostalgica ouvindo cancoes natalinas, mas ‘e um sentimento de nostalgia gostoso, aquele que vem recheado de lembrancas boas da infancia, da familia reunida e tal.
Esse ano nos passaremos o vinte e cinco com a familia de uma amiga minha inglesa, no interior da Inglaterra, eles sao pessoas fantasticas e super divertidas, entao o dia esta prometendo, teremos amigo secreto, jogos e um almocao daqueles preparado pela irma dela que ‘e chefe de cozinha…
Eu ainda nao comprei nenhum presente de Natal e estou totalmente perdida sem saber o que comprar.
O Jason essa manha me disse que quer ganhar um jogo do CSI, quem ve ate pensa que ele nao teve infancia…rsE falando em infancia,ontem fui encontrar com uma conhecida minha de infancia que se mudou para Londres ha pouco tempo, passamos uma tarde deliciosa regada a chocolate quente, varias canecas de vinho quente e uma pizza ate gostosinha, em Covent Garden. Nos tinhamos tanto papo para colocar em dia que o encontro da tarde acabou virando noite…rsVi umas botas de couro, em uma loja em Covent Garden e estou pensando seriamente em colocar na listinha que tenho para Papai Noel, quero uma delas de Natal…rs
Hoje enquanto configurava as fotos do Natal passado, me bateu uma saudade louca da minha amiga- irma a Doris, a gente se considera irma porque temos anos de estrada juntas e muitas historias e momentos profundos que vivemos e que nem os anos apagam, e o outro motivo ‘e que tambem brigamos como irmas e depois fazemos as pazes…rs
‘E aquela amizade que com os anos ja virou mesmo irmandade.
E como diz a Virginia, ai vao algumas fotos que falam mais que mil palavras.
Infelizmente quase nao tem fotos minhas e do Jason..
Dele a gente nao tem porque ele como sempre estava de fotografo e euzinha tapada que so, acabei nao tirando foto dele, fotos minhas nao vou poder publicar porque resolvi vestir por cima da minha roupa, ja no inicio da trocas de presente uma lingerie vermelhona que a Doris me deu de gozacao,entao sem chances…rs
E como gosto de usar esse periodo do ano para refletir deixo aqui uma pequena reflexao na famosa composicao do John Lennon e Yoko Ono, uma das minhas favoritas.
Então é NatalE o que você Fez?O ano terminaE nasce outra vezEntão é NatalA festa cristãDo velho e do novoDo amor como um todoEntão, bom NatalE um Ano Novo tambémQue seja feliz quemSouber o que é o bemE então é NatalPro enfermo e pro sãoPro rico e pro pobreNum só coraçãoEntão, bom NatalPro branco e pro negroAmarelo e vermelhoPra paz, afinalEntão, bom NatalE um Ano Novo tambémQue seja feliz quemSouber o que é o bemEntão é NatalE o que a gente fez?O ano terminaE começa outra vezEntão é NatalA festa cristãDo velho e do novoDo amor como um todoEntão, bom NatalE um Ano Novo tambémQue seja feliz quemSouber o que é o bem.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

oi Mari, o slide show ficou ótimo!!!! :)

7:59 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial