quinta-feira, janeiro 18, 2007

Carnaval em Salvador e imagens da Tailandia...Tudo haver.

Aqui nessa terra, nao so chove muito nos ultimos dias como esta ventando que 'e uma beleza.
Hoje amanheceu com mais um daqueles dias chuvosos, e para variar com muito vento.
Estou contando os dias para a nossa viagem ao Brasil, e podem rir se quiserem, contando o dia em que dormiremos nas ruas de Salvador porque nenhum hotel esta fazendo reserva de um dia so. No momento todos os hoteis que contactamos, so trabalham com pacote de carnaval. Niguem esta querendo liberar uma noite de forma alguma, principalmente porque a data que queremos 'e exatamente no inicio de carnaval,alias segundo dia de carnaval.
Nos estaremos em Salvador do dia dez de fevereiro ao dia quatorze, e para essas datas conseguimos reservas, o problema 'e que do quatorze ao dezesseis nos resolvemos ir para a Praia do Forte e na volta temos mais um dia em Salvador antes de partirmos para o Rio de Janeiro. Entao, esse bendito dia extra 'e que estaremos na rua.
Estou esperando uma resposta da agencia de viagem de uma amiga minha em Sampa, mas nao estou muito confiante que a resposta sera positiva. Ontem falei com varios hoteis na cidade de Salvador e regioes vizinhas e nadica de nada.
O negocio vai ser apelar para o Nosso Senhor do Bom Fim.
Enquanto isso, vos deixo com imagens do nosso tempo na Tailandia, la sim eles tinham quartos disponiveis e nao nos deixaram na rua da amargura,mas tambem nao tinham carnaval.
PS: Nao me perguntem porque nao reservei os quartos com meses de antecedencia, porque na verdade eu tentei mas o problema 'e realmente o fato de que nenhum hotel esta trabalhando com diarias individuais no momento, so pacote, e euzinha nao sabia dessa bomba. O nosso erro foi nao ter organizado a nossa viagem para o Rio de Janeiro para o santo dia dezesseis.
Mas mudando de assunto, eu sou mesmo uma figura, como se o armario ja nao tivesse lotado de chas, chas e chas, ontem eu fiz o favor de sair e comprar mais tres caixas, mas 'e que eu nunca vi lugar para ter tantos chas interessantes, acabei encontrando cha de Salvia que 'e um santo remedio para quem esta com infeccao na garganta, tambem muito bom para fazer gargarejo em caso de gengivites e aftas, 'e um otimo digestivo e me parece que 'e bom para casos de depressao.
Tambem comprei um cha que vem com umas ervas que eu preciso de um dicionario para saber os nomes dessas em portugues, a unica erva que reconheci foi alecrim, mas aparentemente esse cha impulsiona as defesas naturais do corpo.
Bem, o terceiro cha, dizem que 'e para o amor..O povo ate inventa viu, esse contem petalas de rosas (nao me perguntem a cor da rosa ), camomila e alfazema. Ai entra a questao, nao lhes parecem que esse esta mais para me colocar num sono profundo que em clima de amor? Vamos ver, ao menos o sabor 'e bom.



















7 Comentários:

Blogger Claudia disse...

Mari... que lindas as fotos!!!! Acho que ia ficar doidinha na Tailândia.. milhares de fotos.. hehehe :)

8:23 AM  
Blogger Unknown disse...

mari, mandei um email pra ti. nas ruas de salvador voce nao dorme. ;)
beijocas!

10:14 AM  
Blogger Patrícia disse...

Oi Mari, pode deixar que vou fazer uma listinha de lugares pra voce. Quanto tempo vc vai ficar em cada cidade?
Beijo.
Patricia
(prbmelo@yahoo.com.br)

8:55 AM  
Blogger Sophie disse...

Olá!!!
Obrigada pela sua visita lá...
Gostei muito daqui, as fotos estão lindas, super originais.
Onde moras?
Beijo grande!!!

7:58 PM  
Blogger Unknown disse...

Mari, eu olhei alguns hotéis na Barra, em Ondina e na Avenida Sete, mas nao tem vaga em nenhum...uma soluçao seria ir pra um hotel um pouco distante da folia do carnaval, vou olhar e te falo.

As fotos estao lindas!


beijos

Fernanda

2:35 PM  
Blogger Unknown disse...

Mari, olha esses links, vê se vc acha algo:

http://www.encantodeitapoan.com.br/

http://www.brasilcontact.com/BA-Salvador/br_Hoteis.html

http://www.solbahia.com.br/pt-br/default.aspx


sorte!

Fernanda

2:42 PM  
Blogger Patrícia disse...

Mari, senta que o comment e' grande!
Em BH, tem o Palacio da Liberdade (procura saber se ele esta aberto a visitacao), a Lagoa da Pampulha e a Igreja Sao Francisco de Assis. Em frente a igreja tem o Parque Guanabara (se vc estiver com crianca e' uma opcao). Dentro do parque tem um restaurante, churrascaria e pizzaria.
Em volta da Lagoa tem um barzinho uma graca chamado Redondo. Se ainda estiver aberto (fui la ha 03 anos atras pela ultima vez) eles servem uma carne de sol com mandioca muito boa. (nao sei se vc gosta)

Acho legal tambem a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, quarteirao com Rua da Bahia. Muito artesanato e culinaria mineira.

O Parque Municipal tambem fica na Avenida Afonso Pena. Nao sei como esta' o estado de conservacao atualmente.

Tem umas dicas legais no site www.inbh.com.br

Em Ouro Preto eu amei todas as igrejas e os museus. Na Casa dos Contos eles tinham uma guia que falava ingles, e o meu marido amou!
Pra almocar/jantar aconselho o restaurante de mesmo nome. Infelizmente esqueci o endereco, mas e' so perguntar alguem que eles te falam.

Vou voltar aqui pra saber como anda a sua viagem.

Beijo!

10:10 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial